MULHERES QUE CONTAM

Como iniciar um escritório de contabilidade do zero e já ser uma referência?

Neste artigo, veja dicas valiosas que irão ajudar contadores a realizar o sonho de empreender e se tornar referência no mercado.

Ser um empresário contábil é um dos principais sonhos dos estudantes e dos novos profissionais da contabilidade, principalmente quando são aprovados na prova do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.

A contabilidade é muito importante para as empresas, por meio dela é possível mensurar  todos os dados financeiros como custos, receitas, despesas, margens e lucratividade para uma tomada de decisão mais assertiva que colabore com o crescimento da empresa.

A grande maioria das empresas é obrigada a ter um responsável contábil por ela, com exceção do Microempreendedor Individual (MEI) .

E com essa grande demanda, o empresário contábil tem grandes oportunidades de trabalho no mercado.  Mas não basta ter mercado, se você não estiver habilitado para exercer essa função.

Esse profissional contábil precisa estar sempre atualizado sobre normas, legislação, ferramentas e qualificação em todos os setores que englobam a contabilidade. Precisa ter uma visão estratégica de negócios e pensar como um empresário também. É um segmento extremamente desafiador e promissor.

E é justamente por esses motivos que é comum depararmos com a insegurança e dúvida em como abrir um escritório contábil do zero e já buscando ser uma referência no mercado.

Encante com seu atendimento e fidelize seus clientes

O atendimento é uma importante estratégia para começar uma empresa, reter clientes e transformá-los em fãs.

Hoje, as grandes empresas investem pesado na experiência do cliente, também chamado de Customer Experience e CustomerSuccess, que vai muito além do atendimento no ato da compra, ela engloba todos os pontos de comunicação entre empresa-cliente antes, durante e depois da conversão da venda.

É necessário criar um processo para definir todos os passos da jornada do cliente, desde a entrada, com um onbording, apresentando sua empresa e alinhando todas as expectativas na prestação de serviço, métodos e ferramentas que serão utilizados na jornada.

É importante surpreender o consumidor. Ofereça um atendimento de excelência. Outro ponto essencial é: seja transparente e nunca esqueça da empatia. Seu cliente sempre vai querer uma solução dada por você que resolva o problema dele, então, que seja você a trazer essa solução e que transforme a vida dele e da empresa. É necessário a aplicação de métricas para acompanhamento e aprimoramento.

Conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual, já dizia Philip Kotler. Essa frase só vem reforçar a importância de dar atenção ao atendimento ao cliente, e é isso que você irá aprender.

Construa uma cultura organizacional forte

As organizações têm um papel fundamental no processo de transformação da sociedade. Ela tem poder de propiciar desenvolvimento, prosperidade, sentido de pertencimento e evolução, tanto no plano pessoal quanto no social.

Existem desafios presentes na alta liderança e, por isso, iremos trabalhar os temas cultura organizacional, desenvolvimento humano e suas ferramentas necessárias para que líderes estejam aptos a navegarem e progredirem em um mundo em transformação.

Dois fatores são chave para a transformação cultural, que passa pelo alinhamento da Liderança e na construção de comportamentos que sustentam a Cultura. O primeiro é o alinhamento de Valores pessoais e organizacionais, para uma combinação que conecte as pessoas à organização; o segundo é o alinhamento com o Propósito, tanto pessoal como organizacional, para que o impacto social reflita na construção de um mundo mais justo, equilibrado e próspero para todos.



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